Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Gungrave
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Studio Madhouse
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2003>2004

Para Brandon Heart, na vida não existe nada mais importante que seus amigos. Para proteger aqueles que ama, Brandon e seu melhor amigo, Harry MacDowel, unem-se a Millenion, um poderoso sindicato do crime. Dentro de poucos anos, eles se tornam dois dos membros mais respeitados da organização, mas quando parece que Brandon encontrou o seu lugar na vida, ele é traído e assassinado. Entretanto, por alguma virada estranha do destino, ele volta da tumba e agora tem uma dívida que só poderá ser paga com armas de fogo.

Gungrave é originalmente um jogo de tiro em terceira pessoa, lançado em 2002 no Japão, desenvolvido pela Red Entertainment e distribuído pela Sega para o console PlayStation 2. Como geralmente se sabe, tirar um enredo de um jogo de ação/ou luta, é uma tarefa por demais onerosa e muitas vezes tendo resultados aquém do almejado. Mas neste anime foi feito um trabalho notavelmente bem. Todavia, o primeiro episódio de Gungrave é similar a ser empurrado em uma piscina fria em um dia quente de verão; um choque, para dizer no mínimo. É compreensível que a intenção era provavelmente atiçar o interesse do público, mas geralmente é observado o contrário. Nada é explicado, tudo acontece numa ação desmedida, parecendo um spinoff de má qualidade de Hellsing... ao menos até que você assista ao resto do anime.

Depois do início terrível, a série depressa se torna um poderoso drama mafioso envolvendo intriga, ação e vingança. O desenvolvimento dos personagens é de qualidade, com os mesmos não só mudando visivelmente, mas também evoluindo e amadurecendo com o decorrer dos anos. Até o vilão principal é difícil de se repugnar devido suas motivações e relação com os demais personagens.

É digno de nota que a segunda metade da série é bem diferente da primeira metade. Enquanto o início é uma história bastante realista sobre dois melhores amigos trabalhando a seu modo para subir na hierarquia de um sindicato do crime, o segundo ato está cheio de personagens sendo mortos e devolvidos a vida, transformações estranhas e criaturas sobrenaturais. Esta mudança em estilo pode vir como um choque, mas a qualidade alta dos primeiros episódios é mantida. O enredo cativante continua a distância toda até o final da série.

Não deixe o primeiro episódio enganar você. Gungrave é um grande anime. A ação é intensa e o enredo está cativante, mas os personagens são o que realmente roubam o show.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs