Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Gunparade Orquestra
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Bandai Visual / Brains Base
Formato: Série de TV / 24 episódios
Ano de produção: 2005

O enfoque (inicial) da história se passa em torno do 108° Pelotão de Guarda, situado em Aomori. Uma unidade mal equipada e com pouco pessoal permanente, que costuma ser vista como uma unidade usada para enviar pessoas rejeitadas pelas unidades de elite. Todavia, apesar de sua aparente natureza impotente, os pilotos do 108° - que até então sonhavam retornar para casa - são vigorosamente mergulhados e de má vontade em uma guerra.

Embora tenha a mesma base de fundo de Gunparade March, são 2 séries distintas, pois não apenas os personagens são diferentes, como também os Phantom Beasts aqui presentes são mais fáceis - ou simples - de serem destruidos em comparação a série anterior. Se bem que a quantidade sobrepuja a periculosidade dos mesmos. E os conceitos e sutilezas existentes no enredo de Gunparade March, foram sumariamente ignorados nesta nova série.

Em todo caso, a série possui 3 arcos distintos, cada qual enfocando um grupo de pessoas. Nos 2 primeiros o enfoque é mais nas batalhas contra os Phantom Beasts, enquanto no último a atenção maior é dada aos personagens, estando os Phantom Beasts em segundo plano (similar de certo modo a Gunparade March, onde os 7 primeiros episódios tem enfoque nos combates, e os 5 últimos em romance). E peculiar notar que no primeiro arco existe a existência singular de um pinguim que fuma charuto e faz alguns comentários filosóficos.

A arte-final deste anime tende a aparentar indistinta. E a animação, embora possa ser considerada decente, costuma reciclar muito a si mesma, apenas mudando de fundo para cenas diferentes.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs