Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Happy World!
Gênero: Comédia / Drama
Estúdio: KSS / Shueisha
Formato: OVA / 3 episódios
Ano de produção: 2002 > 2003

Oomura Takeshi é flagelado pela má sorte até que um dia se encontra com um anjo chamado Elle, que lhe informa que quem desejou passar a má sorte pra ele foi seu pai. Após Elle dar a chance para ele passar a má sorte para outra pessoa, Takeshi acaba resolvendo ficar com sua má sorte para pode salvar da morte uma menina. Consequentemente, Elle se transforma numa humana para pode viver lado a lado com Takeshi e assim protege-lo.

A série levanta pontos interessantes no enredo, tais como os sentimentos de Takeshi de abandono provocados pelo pai, do desejo de Elle em permanecer no doloroso mundo humano, e além deles temos a tia de Takeshi; com suas excentricidades e golpes de karate adicionam humor na série e sugerem que ela tenha um papel mais importante na estória. Todavia, estas questões são deixadas pairando sem solução.

Com apenas três episódios curtos, Happy World! é uma série inconclusiva. O espectador ficara com a impressão que deveriam ter feito um 4º episódio, pois absolutamente nada é resolvido no fim do terceiro. Fazendo uso de vários personagens e situações, os 2 primeiros episódios são dinâmicos e hilariantes; enquanto que o 3º episódio é como se fosse uma estória secundária, onde o foco maior é no drama e cortando a comédia para o minimo. Em todo caso, o sentimento deixado pelo episódio 3 é que era apenas o precursor de algo maior, mas deixando-o assim curto e inacado, faz dele um anime apenas mediano. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs