Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Hataraki Man
Gênero: Drama / Comédia
Estúdio: GALLOP / Hataraki Man Production Team / Fuji TV
Formato: Série de TV / 11 episódios
Ano de produção: 2006

Hiroko Matsukata é uma trabalhadora esforçada de 28 anos. Ela chega a trabalhar com tanta energia no departamento editorial de uma revista que, ela é chamada como Hatarakiman, que significa “Super trabalhadora”. Entretanto, em comparação ao seu trabalho, sua vida pessoal deixa a desejar, não só por causa de seus próprios hábitos de trabalho, mas também porque seu namorado Shinji tem a mesma caracteristica de trabalhar duro.

Uma profissão pode ser sua paixão ou fardo em vida - freqüentemente uma mistura da duas - isso tudo dependerá de como você aproveita as oportunidades e o tempo dado para você. É um tema que é explorado com sinceridade e alegria neste anime.

A cada episódio, o anime enfoca principalmente em um dos amigos ou colegas de trabalho da Hiroko. Com respeito a sua vida de trabalho, cada um tem uma atitude e circunstância diferente que, como resultado, acaba influenciando a Hiroko. Nunca chega a ser repetitivo ou chato, e sim o oposto; pois é um caminho inesperadamente efetivo para desenvolver os personagens. Hiroko é uma protagonista forte. Seu temperamento quase masculino e moral de ferro no trabalho, são ambos sua maior força e maior debilidade. Assistindo como ela equilibra entre estes dois é um dos melhores aspectos da série. O anime foi bem escrito, é engraçado, e às vezes, surpreendentemente comovente.

Esteticamente, a arte e a animação são razoavelmente sólidas. A música também é uma surpresa agradável, pois séries deste estilo poderiam simplesmente descartar este aspecto.

Embora não seja uma série revolucionária, o tema é universal, os personagens são agradáveis, a animação é consistente, a música é cativante e a série até mesmo possui um bom final. O que mais um espectador poderia pedir?
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs