Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Hidamari Sketch
Gênero: Slice of Life
Estúdio: SHAFT
Formato: Série de TV / 12 episódios
Ano de produção: 2007

A jovem Yuno consegue finalmente entrar nas aulas de artes do colégio Yamabuki. Por ser longe de sua casa, ela resolve se mudar para o apartamento Hidamari que fica na frente do mesmo, e lá conhece os seus peculiares inquilinos que frequentam as mesmas aulas de arte.

Hidamari Sketch poderia ser melhor descrito com uma única palavra: Simples. É um anime simples, inocente e kawaii, sobre quatro garotas que interagem diariamente entre si, e que ocasionalmente vão juntas para festivais ou celebrações.

A série enfoca mais nas interações das personagens do que eventos específicos. E tampouco possui uma narrativa com orden cronológica linear, pois apenas temos vislumbres - em diferentes dias do ano - das vidas destas garotas. Por exemplo, episódio 2 se passa em agosto, no 4 retrocedemos para maio e no 6 estamos em julho.

A força de Hidamari Sketch se encontra em sua simplicidade, atmosfera encantadora e personagens. Se o espectator tolerar uma narrativa fragmentada e compasso digno da vida diária de um bicho-preguiça, poderá apreciar esta série. Caso contrário, irá considerá-la enfadonha e indigna de apreciação.

A arte-final de Hidamari Sketch é relativamente simples, mas certos fundos e esquemas de cor usados evidenciam o estúdio SHAFT como responsável pelo anime. E o character design varia entre normal - embora meio bochechudo - a além do anormal...
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs