Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Higashi no Eden
Titulo alternativo: Eden of the East
Gênero: Drama / Romance
Estúdio: Production I.G.
Formato:  Série de TV / 11 episódios
Ano de produção: 2009

Certo dia, Akira Takizawa acorda nu em frente à Casa Branca tendo consigo apenas uma arma e um celular. Ao mesmo tempo, Morim Saki é uma jovem em sua viagem de graduação e que ao lançar uma moeda em direção da Casa Branca, se vê envolvida em um incidente com a polícia. Na sequência de eventos singulares que se inicia com seu encontro com o desnudo Akira, o próprio tenta compreender seu envolvimento com o ato terrorista chamado "Segunda-feira Melancólica", que envolveu o lançamento de 10 mísseis contra o Japão.

Quando bem feitos, animes em tom de mistério podem produzir grandes histórias. Higashi no Eden é um bom exemplo, que nos cativa em seus primeiros minutos mesmo nos deixando na obscuridade com a escassa informação passada pelo próprio Akira.

Um homem sem passado - mas esbanjando simpatia - que faz a maioria dos eventos na série serem sobre ele repassando os passos que antecederam seu caso de amnésia. Contudo, a medida que a história evolui, o anime também faz referências relevantes da política, sociedade e estrutura corporativa no Japão. Mas próximo do fim do anime é evidente que nem tudo veio a luz do dia e que supostamente a escuridão restante só terá fim nos 2 movies que se seguem a série de TV.

De todo modo, tudo isso foi feito com grande qualidade técnica. A animação é tecnicamente proficiente, e o character design pego emprestado da Umino Chika (Honey and Clover) também proporciona um charme e doce carisma aos personagens.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs