Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Higurashi no Naku Koro ni
Gênero: Drama
Estúdio: Studio Deen
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2006

Existe algo de podre na cidade de Hinamizawa. Todo ano durante o Watanagashi - um festival religioso - uma pessoa morre e outra desaparece. Keiichi, um recém-chegado na cidade, é confrontado com este mistério quando um oficial da polícia local o adverte da possibilidade de seus amigos terem algo a ver com os eventos. Mas quem poderia ser? Quem sabe Rena com sua história de comportamento violento? Mion, herdeira de um sindicato Yakuza? Satoko, cuja familia foi morta anteriormente? Ou talvez Rika que parece saber de tudo com antecedência?

Baseado num popular jogo amador de mistério/assassinato feito para PC, "Higurashi no Naku Koro ni" começa parecendo um anime harém mediano para depressa se transformar em uma estória pertubadora com personagens psicóticos e cenas de tortura, além de um forte ar sobrenatural.

Este série consegue manter seus mistérios com maestria, com explicações oferecidas depressa para certos eventos chocantes e que são provadas como falsas em 1/2 episódios posteriores. Consequentemente os espectadores haverão de especular sobre a verdadeira tragédia de  Hinamizawa até o último minuto, literalmente. Mas o maior destaque a esta série deriva do seu forte contraste entre comédia e horror. Cenas alegres e inocentes ofecerão só uma sugestão de algo mais tenebroso por trás das mesmas, e quando o desastre se apresenta, seu impacto é intensificado pela aparente tranquilidade de antes. Dar vida a estas mudanças de humor seria uma tarefa árdua sem os dubladores apropriados, mas felizmente este anime possui um excelente elenco de dubladores.

O unico ponto fraco a ser dito de "Higurashi no Naku Koro ni" seria seu final que esta longe de ser uma resolução. O anime faz uso de 6 dos 8 arcos da estória original (4 arcos para questionar e 4 arcos de respostas), e como consequência nem todas as respostas serão dadas. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs