Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Hitsuji no Uta
Gênero: Horror / Drama / Mistério
Estúdio: Madhouse Studios
Formato: OVA / 4 episódios
Ano de produção: 2003

A familia de Kazuna tem em seu historico a caracteristica de sofrer de uma doença rara que ocasiona uma vontade extrema de beber sangue. Nada conhecendo disso, Kazuna foi enviado para viver com outra familia quando ainda era criança. Como a náusea que é o prenúncio da doença começa a dar sinais de estar presente nele, ele acaba sendo levado pela curiosidade a visitar sua velha casa, onde inesperadamente encontra sua irmã mais velha, Chizuna. Descobrindo posteriormente que ela mesma tem sofrido deste mal desde a primeira infância. Sabendo que esta doença é um grande peso para aqueles que a têm, Chizuna tenta aliviar o fardo do seu irmão, ajudando ele a controlar seus impulsos, mas...

As vezes um anime não precisa de qualquer coisa além de puro estilo, vide Hellsing com Alucard e Noir com sua trilha sonora para assim entreter determinado público. Assim o é este anime baseado no mangá (com 7 volumes) de Kei Toume, onde temos a interessante estória de um casal de irmãos que sofrem de uma doença que os faz almejar sangue. E apesar dos criadores terem degenerado a estória ao enfocar tanto na ânsia de sangue, este anime tem estilo.

Todos os aspectos do anime parecem ter sido direcionados a mostrar uma estória completamente melodramática e quase destituída de quaisquer esperança, onde os personagens sobem numa espiral de loucura, num ambiente quase ausente de cores (com exceção do vermelho) e com um fundo sonoro frenético nos momentos de ânsia. Como resultado, Hitsuji no Uta possui um estilo mórbido distinto e memorável.

E, realmente, estilo é tudo o que este anime tem. Tecnicamente ele é bem carente. A animação e som sofrem de uma repetição desavergonhada. Cenas de recapitulação e segmentos reutilizados como se fossem material novo. Considerando o tamanho pequeno deste anime, isto é quase inaceitável. Enquanto que os personagens e enredo mantêm esta carência. Falta profundidade aos dois protagonistas, que em vez de receberem desenvolvimento - em especial a insondável Chizuna -são empurrados ao redor de um enredo por vezes ilógico; com vampiros, romance escolar, lindas mulheres doentias e insinuações de incesto (entre irmãos e entre pai e filha).

Na parte de dublagem o destaque fica com Megumi Hayashibara no papel de Chizuna. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs