Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Hyakko
Gênero: Slice of Life / Comédia
Estúdio: Nippon Animation
Formato: Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 2008

Torako, Tatsuki, Suzume, e Ayumi, jovens alunas da academia Kamizono. Elas se encontram por acaso fora das salas de aula, e observam que possuem algo em comum: todas estarem igualmente perdidas. Com alguma frustração, briga e confusão, elas conseguem seu intento; e deste evento peculiar, construirão fortes laços de amizade.

Hyakko é um anime bem episódico, com um estilo simplista de humor, quase como se observa na série Sketchbook. Se tratando de algo sobre a vida diária de seus personagens, não espere nenhuma história real. Ainda que cada personagem tenha uma personalidade distinta, não há muito desenvolvimento neles. Enquanto o anime as vezes toque em assuntos mais profundos, como solidão e aflição, ele nunca realmente vai até o âmago de qualquer coisa. Apesar de tudo, é o humor alegre do dia-a-dia é que faz Hyakko algo simpático de assistir.

Por seguinte, se você estiver procurando por referências e paródias de outras obras (tais como Tetsujin 28, The Ring e Slam Dunk), assista este anime. Se estiver procurando por cenas onde haja conteúdo lésbico subentendido ou mesmo explícito, assista-o. Se gosta de lindas garotas fazendo coisas surrealistas, assista-o. Se gostar da personalidade selvagem e implicante da Torako, assista-o. Se não gostar de ao menos um destes fatores, afaste-se deste anime como o diabo da cruz.

A animação possui uma qualidade variável, mas com tendência de estar mais para baixo do que para cima da média. Por exemplo, no episódio 1, a cena onde Ayumi persegue a Tatsuki pela escola, deve ter custado vários ienes para animar. Mas em outras ocasiões é usado a velha técnica das linhas para simular velocidade. A qualidade mais baixa da animação tende a estar presente do meio para o fim do anime. Aliás, observa-se nos créditos finais, que foi usado muita ajuda vietnamita para reduzir custos. É questionável se esta produção é realmente de baixo orçamento, ou se Hirano Aya é uma dubladora cara para contratar. De todo modo, a arte-final costuma ser decente na maior parte do tempo.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs