Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: I My Me! Strawberry Eggs
Genero: Comedia / Romance
Estúdio: Pioneer LDC
Formato: Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 2001

Amawa Hibiki é um professor novato que tenta desesperadamente encontrar um trabalho. Quando tenta arranja-lo na escola de Seitou Sannomiya, descobre que o diretor atual emprega somente professores mulheres e está tentando transformar a escola em um academia só para mulheres. Irritado pela atitude da diretora que acha que os homens não tem habilidade de serem bons professores, Hibiki decide se disfarçar de mulher a fim de começar a trabalhar na escola e posteriormente provar o erro da forma de pensar da diretora. Tornando-se logo aparente que se fingir de professora não será tão fácil como Hibiki tinha pensado inicialmente.

Esta série tem grande potencial, mas esbarra em certos problemas. Um dos problemas principais da série é que alguns dos personagens principais não recebem o desenvolvimento suficiente. As perguntas são levantadas durante toda a série, mas muitas delas terão suas respostas abreviadas perto do fim. Também, a mudança de foco do enredo, que nos primeiros episódios mostra a busca de Hibiki em provar seu valor como professor, muda de repente para romance, com base num repentino triângulo amoroso. E com esta mudança na premissa original de I My Me! Strawberry Eggs, o humor da série decai consideravelmente.

No lado bom é que este anime ainda é um bom entretenimento, pois ainda a um bom número de cenas engraçadas, e alguns personagens divertidos. Além do fato da série ter apenas 13 episódios, que evita torna-la aborrecida. Outras facetas dignas de atenção são a trilha sonora agradavel e o visual simpático.

Somando seus altos e baixos, pode ser dito que  I My Me! Strawberry Eggs é uma comedia romântica decente. Mesmo não sendo tão memorável, os fãs do genero haverão de gostar.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs