Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Initial D
Gênero: Ação
Estúdio: Pastel
Formato: TV / 26 episódios
Ano de produção: 1998

Takumi Fujiwara tem feito entregas para a loja de tofu do seu pai desde o inicio de sua adolescência. E com o decorrer dos anos aperfeiçoou sua técnica para dirigir em alta velocidade nas curvas traiçoeiras da montanha com o velho AE86 Trueno do seu pai. Sendo que até então, dirigir seu carro nunca foi algo excitante, fazendo isso apenas para ajudar o negócio da familia, entretanto, certo dia uma equipe chamada Akagi Redsuns surge na região para enfrentar o perito na montanha de Akina. Consequentemente, e com incentivo de seus conhecidos, Takumi se vê rapidamente sendo atraido para o mundo das competições de rua.

O que primeiro se nota neste anime é que na parte gráfica deixa a desejar. As cenas de corrida - que são o foco do anime - deixam a desejar na parte técnica, com a CG simples e por vezes fora de lugar, em especial quando a animação tradicional é sobreposta nas imagens geradas por computador; todavia deve-se dar um desconto se considerar o ano de produção deste anime.

O character design é feio e sem inspiração, sendo que os personagens possuem pouca finalidade além de participar das corridas e o desenvolvimento que recebem posteriormente é muito pouco. Na prática cada episódio acaba sendo uma desculpa para que estes personagens façam competições entre si. Existe até mesmo algum romance jogado no script, mas nada que adicione muito a estória.

Os pontos fortes deste anime acaba sendo as corridas, que embora tecnicamente a desejar, são geralmente empolgantes e não-repetitivas; principalmente devido a excelente trilha sonora que mostra presença nestas partes. Todavia, não havendo personagens bem desenvolvidos, é dificil se importar com os resultados...

Initial D possui um público alvo limitado, sendo indicado para ficcionados por carros, e para aqueles que sejam tolerantes para com seus defeitos. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs