Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Inuyasha: Toki o Koeru Omoi
Titulo alternativo: Inuyasha: The Love that Transcends Time
Gênero: Ação
Estúdio: Sunrise
Formato: 1 movie
Ano de produção: 2001

Muito tempo antes de Inuyasha e Kagome começarem sua jornada para recuperar os fragmentos da Shikon no Tama, um exército de youkai's da China tentam invadir o Japão. Mas o pai de Inuyasha consegue pôr fim à invasão ao selar o líder deles - Hyouga - na Floresta Sem Retorno. Agora, depois de 200 anos, o filho de Hyouga - Menomaru - tenta quebrar o selamento de seu pai para assim herdar seu poder. Consequentemente, Inuyasha e companhia tentarão destruir este novo mal, mas as coisas para eles nunca são fáceis...

A estréia de Inuyasha no cinema não adiciona em nada ao enredo da série de TV, mas não deixa de ser uma agradável adição a saga. Os fãs da série se sentirão em casa pois a maioria dos elementos de sua contraparte televisiva sobreviveu à transição para movie. E todos os personagens importantes fazem um aparecimento; ainda que alguns - como Sesshoumaru - não desempenhem nenhum papel importante no movie. Todavia, no fim das contas este longa-metragem é como se fosse um episódio esticado da série, com a típica caracteristica do enredo em que o inimigo deseja vingança ou adquirir mais poder. Mas embora o enredo seja fraco, ao menos o humor e a ação possuem uma presença forte e ajuda a manter nossa atenção.

Tecnicamente, a trilha sonora é constituida de variações das músicas presentes na série de TV. E a animação que previamente era de qualidade nas cenas de ação, decai mais adiante.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs