Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Inuyasha: Tenka Hadou no Ken
Titulo alternativo: Inuyasha: The Sword of World Conquest
Gênero: Ação
Estúdio: Sunrise
Formato: 1 movie
Ano de produção: 2003

Inu no Taishou era um demônio extraordinariamente poderoso que possuia três espadas de imenso poder. Antes de morrer, ele confiou duas destas espadas para seus filhos. Inuyasha recebeu Tessaiga, uma arma com o poder para proteger os seres humanos, e Sesshoumaru recebeu Tenseiga, uma lâmina capaz de salvar cem vidas em um único golpe. Porém, a terceira espada, Sou'unga, era uma incrível arma do mal capaz de abrir o caminho para o Inferno. A fim de proteger o mundo de seus poderes malignos, ela foi selada. Agora, duzentos anos mais tarde, Sou'unga retornou e por obra do destino caiu justamente em mãos erradas. Inuyasha e Sesshoumaru terão que se esforçar para destruir a terceira espada de seu pai.

Os 2 primeiros movies eram basicamente uma extensão da fórmula do "monstro da semana", mas este 3º movie possui um enredo mais intrigante, e com o enfoque dado aos personagens, este é facilmente o melhor dos movies já feitos de Inuyasha. Ok, o enredo não leva Kagome e companhia mais próximos de sua meta final, mas ele nos da a chance de ver o pai de Inuyasha e aprender mais sobre os passados de Inuyasha e Sesshoumaru. Aliás, enfim Sesshoumaru mostra real presença na estória, e não apenas tendo uma curta aparição só para agradar as fãs, como ocorreu nos 2 movies anteriores.

A familiar trilha sonora continua boa como de hábito. A arte-final é similar ao visto na série de TV, mas com mais detalhes. E a animação faz juz ao orçamento usado em movies para cinema, ainda que algumas cenas em computação gráfica deixem um pouco a desejar. Mas no geral é um anime visualmente atraente.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs