Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Iria: Zeiram the Animation
Gênero: Ação
Estúdio: Bandai Visual
Formato: OVA / 6 episódios
Ano de produção: 1994

Assim como seu irmão Gren antes dela, Iria tem o desejo de transformar-se numa grande caçadora de recompensas. Ainda em fase de aprendizagem, ela acompanha Gren e seu mentor Bob em uma missão de salvamento no espaço, onde o trio teria que salvar a tripulação e a carga de uma nave de supostos sequestradores. O que eles não esperavam era o aparecimento de uma presença misteriosa de origem desconhecida, com um  poder incomensurável. De onde esta criatura indestrutivel veio, e qual seria sua finalidade dentro desta nave?

Seria de imaginar que uma luta contra o mesmo inimigo por 3 horas seja repetitiva, entretanto, no caso de Iria: Zeiram the Animation, o que ocorre é o oposto. Em grande parte isto se deve ao projeto do Zeiram, além das armas e máquinas empregadas, que são interessantes e originais (uma dualidade retro-futuristica similar ao movie Wings of Honneamise), que tornam cada combate único.

A série possui um character design agradável, bem detalhado, assim como a arte-final nos cenários, um tanto quanto originais. As cenas de ação são bem coreografadas, fazendo uso de uma animação suave.

Sendo uma série com ação quase constante, resta pouco tempo para o desenvolvimento dos personagens, todavia ainda consegue dar personalidades e motivações interessantes aos personagens principais. Interessante como a série manteve nas sombras o personagem Zeiram, não revelando muito sobre ele, desse modo impondo um terror quase místico na sua figura. Enquanto que será dificil não gostar de Iria, dublada pela excelente Aya Hisakawa (Skuld de Ah! My Goddess).
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs