Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Iriya no Sora, UFO no Natsu
Gênero: Drama / Romance
Estúdio: Toei Douga
Formato: OVA / 6 episódios
Ano de produção: 2005

No seu último dia de férias, Asaba Naoyuki entra clandestinamente em sua escola para poder nadar um pouco na piscina do ginásio, e acaba se encontrando com uma misteriosa garota. Depois de alguma conversa, um homem que reivindica ser seu irmão e acompanhado por outros homens armados, chegam ao local e o mandam embora. No dia seguinte a jovem garota - Iriya - junta-se a classe de Asaba, e seu jeito estranho de agir e aparentando sofrer de alguma enfermidade, faz ela chamar atençao das pessoas ao seu redor. A medida que Asaba e Iriya se tornam mais íntimos, Asaba percebe que existe mais coisas obscuras a respeito de Iriya e sua enfermidade do que podia parecer de inicio.

Ao ler o título desta obra, a pessoa poderá pressentir que está prestes a ver cenas de alienigenas invadindo a Terra e que por seguinte haveria as típicas batalhas épicas com muito tiro e explosões. Felizmente, em verdade, Iriya no Sora é uma bela estória de amor muito bem compactada em 6 episódios. Uma estória doce sem ser por demais açucarada, e dramática sem ser melodramática.

Embora outros animes de 6 episódios possam nos deixar com um sentimento de algo apressado e inacado, 6 é o número perfeito para Iriya no Sora, permitindo uma boa margem de desenvolvimento. O compasso é lento o suficiente para dar bastante detalhes, mas se move depressa o suficiente para não ser algo arrastado. A única falha digna de nota neste anime são os momentos de alívio cômico que parecem extraviados no meio do drama. Mas tirando este fato, o anime segue seu caminho sem desperdiçar tempo com cenas inúteis.

Os personagens são bem desenvolvidos e costumam agir como pessoas reais. E os dubladores fazem um bom trabalho em mostrar as emoções carregadas por cada um; especialmente no caso de Iriya. Felicidade, tristeza, raiva, você poderá simplesmente escutar as vozes sem ver a expressão do personagem e ainda saberá o que eles estão sentindo.

A animação é boa, mas não tão fluente quanto poderia se esperar de um OVA. E a coloração parece um pouco deslocada para um anime sombrio e dramático.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs