Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Jin-Roh: The Wolf Brigade
Genero: Ação / Drama
Estúdio: Production IG
Formato: 1 movie
Ano de produção: 1998

Em um mundo alternativo, mas misteriosamente similar ao nosso, o Japão perdeu a 2º Guerra Mundial... não aos americanos, mas para a Alemanha nazista. O país então caiu num estado de pobreza e de abandono. A população tornou agitada e a policia se tornou uma força política fascista. A maior ameaça ao governo é um grupo terrorista chamado "A Seita". Para combater estes terroristas é criado uma divisão especial com unidades blindadas. Um homem desta divisão especial, Fuse Kazuki, é posto em uma situação em que ou mata uma jovem ou é morto. A decisão tomada afetará cada aspecto de sua vida a partir de então...

Há muitos movies de qualidade, contudo poucos tomam uma aproximação tão real e correta da realidade. A intriga e a traição que enchem o mundo de Jin-Roh fazem uma amostra do lado cruel do mundo real. A frase "não confie em ninguém" nunca foi tão verdadeira como nesta obra.

O começo do movie é um pequeno documentário para ajudar o espectador a se familiarizar com o mundo onde se passa a história, embora não explique o porque da Alemanha nazista ter invadido o Japão após a 2º Guerra Mundial. O enredo assim como os personagens que expressam suas emoções muito bem, ajudam a aumentar a sensação de realismo presente nesta obra. Sendo que a arte-final e a animação também são frequentemente realísticas. Enquanto que a trilha sonora nunca parece deslocada, sempre ajudando a reforçar a atmosfera de determinada cena.

Talvez o único ponto baixo a ser dito é a quase irritante repetição da estória da Chapeuzinho Vermelho... sendo estranho sua citação num mundo tão plausível, embora realmente seja necessária para enfatizar uma certa analogia existente na história.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs