Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Juuousei
Titulo alternativo: Jyu-Oh-Sei
Gênero: Ação / Ficção cientifica
Estúdio: Jyu-Oh-Sei Production Committee / BONES
Formato: Série de TV / 11 episódios
Ano de produção: 2006

O ano é 2436. Os humanos saíram da Terra e se expandiram pelo universo. Na colônia espacial Juno, os irmãos gêmeos Thor e Rai vivem vidas despreocupadas. Porém, de repente, os pais deles são assassinados e os dois são enviados para Quimera, um planeta prisão povoado por plantas carnívoras e 4 grupos distintos de pessoas. A fim de sair deste planeta severo, Thor deve lutar para se tornar o “King of Beasts” (Juuou). Será ele capaz de sobreviver e descobrir a verdade atrás do assassinato dos seus pais?

Os espectadores poderão ter grandes esperanças para com este anime devido a primeira metade do mesmo, onde nos é mostrado uma estória original de aventura cheia de suspense. Porém, a segunda metade da série vai ficando cada vez mais fraca, tentando preencher as lacunas do enredo em apenas 11 episódios; o que não é tarefa fácil ao considerar que o mangá do qual se originou possui 5 extensos volumes. E consequentemente esta série sofre devido ao seu pequeno tamanho.

Mas nem tudo são males. Os personagens são interessantes, especialmente Thor: um personagem forte, determinado e diligente que não fica se lamentando pelos cantos, e embora Rai seja de longe mais fraco que ele, Thor tenta protege-lo - e outros personagens - na medida que pode. Os outros dois personagens principais, Tiz e Terceiro, também são decentemente caracterizados, sendo que o Terceiro é um personagem misterioso, que não conversa sobre suas origens, mas ainda assim tendo uma personalidade insinuante e por vezes humorística.

A arte-final e character design são de boa qualidade, enquanto que o visual de Quimera retrata perfeitamente um ambiente selvagem e severo, e que ao mesmo tempo parece quase bonito às vezes. A qualidade da animação também é satisfatória.

Infelizmente, como mencionado antes, a segunda metade quando Thor se torna adulto desliza em qualidade. Muitos personagens importantes aparecem só para serem aniquilados pouco tempo depois, sem chegarmos a saber mais deles, e existem algumas brechas no enredo. Eu não li o mangá original, mas do que eu ouvi, o mangá é muito mais detalhado, explicando muitas coisas que o anime sequer se importou em mencionar. Todavia, apesar da segunda metade não estar à altura da grandeza demonstrada na primeira parte, ainda assim esta é uma série decente; que poderia ter sido melhor aproveitada com a adição de mais episódios. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs