Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Kamikaze Kaitou Jeanne
Gênero: Mahou shoujo
Estúdio: Toei Animation
Formato: Série de TV / 44 episódios
Ano de produção: 1999 > 2000

Com o fim do século se aproximando, Kami-sama e os agentes do demônio estão numa corrida para adquirir poder. Consequentemente, demônios tem se alojado em lindas obras de arte para assim possuir o coração dos humanos. Mas Maron e seu alter-ego Kaitou Jeanne - a reencarnação de Joana d'Arc - acompanhada de seu anjo Fin Fish, esta presente para lacrar estes demônios e assim previnir que eles corrompam as almas dos inocentes. E nos momentos de calmaria ela leva um vida normal como aluna do segundo grau.

Baseado no mangá da Arina Tanemura (Full Moon wo Sagashite, Time Stranger Kyoko, Fire Cracker is Melancholy e I*O*N), é normal algumas pessoas acharem que o tema global desta obra seja o romance e o drama, mas diferentemente do mangá, o anime foi alterado razoavelmente, com elementos mahou shoujo (ação, lutas, demônios e etc) ganhando mais tempo na tela. Mas ainda que certos elementos tenham sido ignorados (ex: a estória secundária sobre os anjos e do próprio Kami-sama), o romance e drama do mangá ainda se encontram presentes lá, com o anime tentando contrabalançar entre estas 2 diferentes linhas de enredo; e fazendo isso mais ou menos bem.

Os personagens, mesmo secundários, ganham o devido tempo para se desenvolerem durante a série. E é interessante observar o desenvolvimento de Maron, que ao mesmo tempo que tenta superar o "monstro da semana", mostra ela superando seus demônios pessoais. Aliás, mesmo com o esquema "monstro da semana" o fluxo da estória é satisfatório, principalmente com as mudanças na 2º temporada onde um novo vilão aparece, Noin. Ele adiciona muito a estória e diferentemente de outros vilãos ele possui razões para suas ações, e com o tempo o espectador poderá compreende-lo melhor e até mesmo simpatizar-se com ele. Além da comédia ir aos poucos sendo substituida por drama na série, os últimos episódios de Kamikaze Kaitou Jeanne possuem uma guinada interessante no enredo, o que mostra o valor de assisti-lo até o fim, e não desistir por causa de alguns elementos repetitivos.

O character design e a arte-final são coloridos e bonitos; embora o traço da Arina Tanemura não agrade a todos. E a animação é de boa qualidade, com apenas alguns pontos fracos como as constantes cenas de transformação e cenas reusadas de captura dos demônios na 2º temporada. No aspecto sonoro KKJ tem duas aberturas e finais diferentes, um par para cada uma das temporadas , sendo a 1º abertura - Piece of Love por Shazna - tendo um ritmo rápido e agradável, assim como a 2º abertura, Dive into Shine por Lastier. Ambas se ajustando bem como aberturas deste anime. Enquanto na dublagem o grande destaque fica para Kumiko Nishihara, a dubladora da Fin, que faz um excelente trabalho, ao deixar a Fin mais atraente e engraçadinha. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs