Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Kanon
Genero: Drama / Romance
Estúdio: Toei Douga
Formato: Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 2002

Os pais de Yuuichi foram trabalhar no exterior e decidiram deixar seu filho Yuuichi com sua prima Nayuki e sua mãe. Yuuichi já havia vivido nesta mesma cidade a 7 anos atrás, mas não tinha nenhuma recordação de suas experiências desta epoca. Tem visões em seus sonhos, entretanto; visões de uma infância que não poderia possivelmente ser seus própria... até que começou a se encontrar com a pessoa de seus sonhos na vida real.

Pode-se dizer que Kanon é o anime 2 em 1. Os primeiros 7 episódios aparentam ser uma estória de romance padrão, com as "namoradas potenciais" do personagem principal sendo introduzidas no enredo, e com o mundo de Kanon residindo inteiramente na casa de Nayuki, no colegio e em um quarteirão comercial. E embora a a história nunca seja demasiadamente previsivel e forneça indicios pequenos do que há por vir, dificilmente se esperaria a virada que acontece nos ultimos 6 episódios, quando a estória fica mais séria e intensa, tornando este um dos melhores animes de romance existente.

O character design é kawaii e faz com que os personagens pareçam mais infantis do que sua idade real. Embora este estilo fique meio deslocado na seriedade dos ultimos episódios.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs