Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Karakuri no Kimi
Gênero: Ação
Estúdio: Toho
Formato: OVA único
Ano de produção: 2001

Manajiri (ou Manijiro, como ele gosta de ser chamado) é um guerreiro ronin que haverá de fazer qualquer trabalho se o preço for o certo. Certo dia, uma jovem ingênua chamada Rangiku vem para sua casa para solicitar ajuda. Sua família foi brutalmente assassinada por um tirano que roubou sua terra, e a vingança agridoce é tudo pelo qual ainda vive. Felizmente, Manajiri não terá que trabalhar só. O legado deixado a Rangiku consiste em bonecos mortais que com um simples movimento de pulsos podem despedaçar qualquer ser que cruze em seu caminho. A única pergunta que permanece é: Que lado tem os bonecos mais poderosos.

Você já tentou imaginar o que Ninja Scroll pareceria se tivesse tido baixo orçamento? As chances de que se assemelharia a Karakuri no Kimi são consideráveis. Ainda que a animação e arte não sejam fatores decisivos para se fazer um bom anime, é duro de notar qualquer outra coisa quando estas são ruins. Algumas sequências até que são bem feitas, mas visualmente este anime é para os olhos assim como o açucar é para os diabéticos; algo nocivo.

Este anime também deve bater recorde de velocidade para o enredo. Luta entre ninjas, encontro com uma garota com subsequente cena de nudez frontal, mais alguma luta e antes que o espectador se dê conta, os bonecos da Rangiku já estão lutando contra o chefão final, e que depois de alguns golpes de espada, eis que surgem a nossa frente os créditos finais. Com algumas exeções como Magnetic Rose de Memories, animes com apenas 40 minutos de duração não podem demonstrar um bom desenvolvimento de personagens, e parece que Karakuri no Kimi entendeu isto e simplesmente não quiz desperdiçar um tempo sequer com estes detalhes.

Este anime poderia ter sido mais razoável se ao menos fosse mais longo e mais bonito.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs