Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Kareshi Kanojo no Jijou
Gênero: Comédia / Drama / Romance
Estúdio: Gainax
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 1998 > 1999

Miyazawa Yukino é uma jovem viciada em ser o centro da atenção. Por anos fez o papel do estudante modelo: humilde, estudiosa e atletica. Embora idolatrada por muitos, não possui nenhum amigo devido ao tempo que gasta diariamente em representar seu papel. Somente sua família sabe que é uma viciada em alimentar seu ego com a adoração dos outros. E provavelmente isso iria continuar indefinidamente, se não fosse a aparição de um novo estudante chamado Arima Souichirou que demonstra ser melhor que ela na capacidade de chamar atenção sobre si. O que faz ela considera-la como um rival e esta determinada a tudo em destrui-lo e derruba-lo do pedestral que antes era ocupado por ela.

Os diálogos e os monólogos são muito bem feitos. Assim como o traço herdado do mangá de mesmo nome, que é simples contudo elegante. Além de uma trilha sonora impecavel que ajuda a dar tanto um tom de seriedade quando de comicidade quando necessário na cena apresentada. E ainda devo citar a perfeição do elenco de dubladores, como Enomoto Atsuko que fez um trabalho brilhante ao atuar como Miyazawa Yukino e  Shintani Mayumi (Haruko de Furi Kuri) como a adoravel (e meio louca) Shibahime Tsubasa.

As vezes tanta auto-analise feita pelos personagens deixa o ambiente meio melancolico, mas servindo de bom contrapeso para tais situações, temos cenas oportunas de comédia que alegram a cena. Este é uma das qualidades de Kare Kano, que é um exercício aos extremos do humor. Mostrar personagens em SD é a palavra-chave do dia e é usado de forma generosa por toda parte para demonstrar as emoções dos personagens.

Embora seja uma série de alta qualidade a defeitos a serem ditos:
- A segunda metade desta série é flagelada por um excesso de resumo dos episódios anteriores, além de não ter um verdadeiro final, pois o anime tinha alcançado o mangá que era sua origem. E o mangá continuou por muito tempo após o termino do anime.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs