Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Kaze wo mita shonen
Titulo alternativo: The Boy Who Saw the Wind
Gênero: Fantasia / Drama
Estúdio: Brains Base
Formato: movie
Ano de produção: 2000

Amon é um descendente do povo do vento, tribo da qual não é vista a muitos anos. Ele tem o poder de ver e navegar no vento, conversar com os animais e criar uma especie de luz. Seus poderes são descobertos pelo líder da tirânica brigada Serpente de Ouro, que deseja aproveitar as abilidades de Amon na criação de uma arma definitiva. Amon conhece pessoas que desejam fazer um levante contra a Serpentes de Ouro e se junta a sua causa. Será que os povos antes oprimidos conseguirão vencer seus opressores?

Hayao Miyazaki é imitado frequentemente mas nunca é duplicado perfeitamente. Embora o movie seja quase perfeito visualmente, Kaze wo mita shonen tenta demasiadamente se associar aos trabalhos do estúdio Ghibli e falha devido aos personagens vazios e a um enredo frágil, mesmo tentando mostrar aos espectadores os mesmos temas que muitos daqueles trabalhos incluem.

O mundo de Kaze wo mita shonen é belamente apresentado com animação suave e uma trilha sonora agradável, mas seus personagens demonstram pouca personalidade e é duro se conectar emocionalmente com alguns deles. Embora a história seja baseada em um livro, contêm um enredo fraco com diversos furos que impedem que tenha o impacto que os criadores parecem ter esperado causar. Por exemplo, por que Amon usa seu poder em algumas ocasiões, contudo não o usa em situações similares onde teriam maior impacto na história? 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs