Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Kiddy Grade
Gênero: Ação
Estúdio: Gonzo
Formato: Série de TV / 24 episódios
Ano de produção: 2002>2003

Eclair e Lumiere são ES-members, uma elite comandada pela GOTT - organização comercial - que controla e mantém a paz nos ramos comerciais e diplomáticos em toda a galáxia. Com habilidades especiais específicas, os ES-members são temidos por todos, pois uma vez que eles estão envolvidos, sempre vencem. Mas a medida que prosseguem com suas missões, elas começam a perceber motivos obscuros por baixo da superficie mostrada pela GOTT.

A música de abertura (Mirai no Kioku por Yuka) e a de encerramento (Future por Little Viking) são de grande qualidade, enquanto que não a muita necessidade de citar os demais detalhes técnicos, pois estamos falando sobre Gonzo afinal, e este estúdio não costuma deixar a desejar neste aspecto.

O lado negro acaba sendo o enredo - mesmo sendo um tanto quanto dinâmico - e os personagens. A primeira parte deste anime se concentra em exibir os poderes e acessórios de Éclair e Lumiere, durante a habitual tarefa-do-dia onde elas são requesitadas a salvar o mundo durante os 23 minutos de cada episódio. Fora isso, temos a introdução dos vários pares de ES-members, que também possuem caracteristicas peculiares e poderosas. E durante estes primeiros episódios é feito pequenas e discretas menções que poderão fazer o espectador desconfiar de que algo maior esta por vir. E quanto este algo surge, a segunda parte desde anime começa a aparentar um enredo melhor trabalhado e consequentemente mais interessante de se acompanhar. Todavia... algum "gênio" que trabalha no estúdio Gonzo deve ter pensando, "ah, um anime inteligente é feito de reviravoltas", e isso - em excesso - começa a fazer a estória perder o ritmo e ficar confuso. Quando existem 2 reviravoltas no enredo durante o mesmo episódio, você haverá de desconfiar que algo esta errado.

E sobre os personagens, desenvolvimento nunca foi e nunca será algo ruim, mas Kiddy Grade apenas da um pouco de fundo para Eclair, Lumiere e um outro personagem. O restante praticamente só recebe nome com um rosto e poder relacionados.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs