Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: King of Bandit Jing
Gênero: Ação / Comédia
Estúdio: Studio DEEN / Aniplex
Formato: Série de TV / 13 episódios + OVA / 3 episódios
Ano de produção: 2002

Existe uma lenda que no meio dos ladrões existe um tão astucioso que poderia roubar as estrelas do céu. Ele é chamado de "King of bandits", e seu nome é Jing. Ele viaja pelo mundo com seu companheiro Kir e juntos eles buscam apenas os tesouros mais valiosos. Desde uma cor rara até o coração de uma jovem, Jing e Kir lá estarão para obtê-los.

A primeira coisa que você notará sobre este anime é seu cenário imaginativo. Tudo no mundo de Jing e Kir possuem um propósito além do que o público pode perceber; as espadas podem ser chaves, uma âncora pode conversar e um animal pode se transformar num canhão. A arte-final da o tom de sobrenaturalidade adequado enquanto que a trilha sonora cria uma atmosfera não muito diferente de um clip musical.

Entretanto, apesar de quão interessante este mundo pode ser, o enredo não faz justiça ao mesmo. O risco de fazer um universo tão estranho é tentar criar estórias que se ajustam a ele, e como consequência temos um anime que segue um esquema episódico que talvez faça alguns espectadores percam o interesse devido a falta de expectativa e plausibilidade. Se ao menos fosse uma única grande aventura em vez de várias menores, talvez o anime fosse melhor.

O desenvolvimento dos personagens é pobre na série de TV, mas este fato é remediado pelo OVA psicodélico.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs