Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Kino no Tabi
Gênero: Drama
Estúdio: A.C.G.T. / Genco / Media Works / WOWOW
Formato: 13 episódios
Ano de produção: 2003

Kino é uma jovem viajante, acompanhada somente por sua falante motorrad, Hermes. Fazendo uso de apenas 3 dias de visita em cada país e então se dirigindo ao seguinte, estes 2 testemunham a variedade de pessoas e culturas que o mundo tem a oferecer.

Baseado em livros escritos por Sigsawa Keiichi, Kino no Tabi é uma reminiscência de Galaxy Express 999; onde os personagens durante suas viagens adquirem uma melhor compreensão sobre a humanidade. É um conceito raramente usado em animes, e é muito bem utilizado aqui.

Embora algumas pessoas possam ficar com o pé atrás devido a ambiguidade sexual de Kino e do fato de Hermes ser uma motocicleta com voz/personalidade, são ambos personagens principais que agem de forma inteligente e diplomática durante seu percurso. Tendo uma condulta humilde em cada situação e pais visitado, eles possuem uma visão imparcial de cada pessoa e cultura observado, assim nos mostrando partes boas e ruins de cada parte do mundo (ficticio, mas similar ao nosso). Ao ver ambos os protagonistas, os espectadores talvez sejam forçados a pensar sobre a complexidade dos aglomerados humanos, tanto em forma de individuos como em conjunto. Em cada país visitado nos é mostrado uma mudança no estilo de governo, na história, nas leis, na moralidade, dentre outros aspectos; assim fazendo-nos questionar se determinado país esta fazendo a coisa certa ou não.

Tecnicamente falando, o character design é por demais simples, tendo poucos detalhes faciais e de roupa. Fora isso, outro ponto fraco do anime - talvez - seja o final inconclusivo. Embora seja compreensível que a viagem de Kino e Hermes estejam longe de terminar, algumas pessoas talvez quisessem que o episódio final fosse um pouco diferente dos demais.

Para um anime que trata de viagens, Kino no Tabi é deverás fascinante.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs