Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Koihime Musou
Gênero: Aventura
Estúdio: Dogakobo
Formato: Série de TV / 12 episódios
Ano de produção: 2008

Quando Kanu era jovem, tanto sua família quanto aldeia foram eliminadas por bandidos. Após crescer, e ainda presenciar guerra, doença e outros males pelo mundo, ela parte em jornada. Em seu caminho, ela encontra e adota Rin-Rin, uma menina que como ela, também perdeu a família. Juntas, estas guerreiras - e eventualmente outras - tentarão mudar o mundo.

Baseado no Romance of the 3 Kingdoms, que conta a história de um dos períodos mais sangrentos da China, Koihime Musou se tornou mais um dos numeroso spinoffs já produzidos sobre este tema. Tendo o sexo dos personagens originais trocados para o feminino, pode ser dito que o enfoque do anime é o fanservice yuri. O enredo em si é raso, assim como o desenvolvimento dos personagens, mas o tamanho dos peitos, e as deliciosas cenas yuri, ajudam o espectador (que seja fã de yuri) a ignorar estes potenciais pontos fracos.

O character design do elenco feminino é requintado, e a arte-final é bem razoável, mas a animação não tende a ser boa suficiente para fazer as cenas de ação agradáveis. E os momentos que as personagens são mostrados em forma SD, são por vezes mal inseridos no contexto. A trilha sonora é mediana; nada demais, nada de menos.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs