Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Kokoro Toshokan
Titulo alternativo: Kokoro Library
Gênero: Drama
Estúdio: Studio Deen
Formato: Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 2001

Kokoro Toshokan, uma pequena biblioteca localizada num lugar inabitado e distante da cidade. Três irmãs, Lina, Aruto e Kokoro, moram e trabalham nesta biblioteca. Sendo que a jovem Kokoro está só começando a trabalhar na biblioteca. Ela se tornará uma bibliotecário responsável? A biblioteca que tem o mesmo nome que o seu e distante de tudo conseguirá atrair leitores? Kokoro haverá de tentar seu melhor para fazer seus sonhos realizarem-se, neste lugar onde os milagres podem acontecer.

Assistir as operações do dia-a-dia de uma biblioteca não é base para seu típico enredo de anime, e quando você nota que um dos episódios mais agitados da série consiste em mostrar o empenho da Kokoro em conseguir de volta um livro que não foi devolvido no prazo, você irá desconfiar que vai precisar de muita cafeína caso queira continuar assistindo.

Ok, a direção de arte é maravilhosa, com paisagens parecendo mais como pinturas de aquarela do que um fundo normal de anime. Enquanto que o character design faz da Kokoro uma das mais atraentes protagonistas já vistas, combinando com sua personalidade calorosa... todavia, a falta de um enredo real ou de quaisquer ação deixa você só com a animação e paisagem para apreciar. É suportável para 1/2 episódios, mas depois se torna uma tarefa onerosa em continuar. Em todo caso, algo semelhante a uma estória aparece a sua frente no final da série; assumindo que você tenha ficado acordado até então. Se ao menos o restante da série tivesse o impulso e emoção daqueles dois episódios, o anime teria sido ainda mais agradável e merecedor de seu tempo.

Ainda que aja uma certa insinuação de incesto, o anime é praticamente isento de fanservice. Então sugiro que, caso gosta de personagens atraentes e tolere um compasso tão rápido quanto o crescimento de uma estalactite, assista um episódio ou dois, e se achar simpático, prossiga.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs