Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Kurau: Phantom Memory
Gênero: Ficção cientifica / Drama
Estúdio: Bones
Formato: Série de TV / 24 episódios
Ano de produção: 2004

No futuro, em uma colônia na Lua, o brilhante cientista Dr. Amami estuda uma nova forma de energia chamada Rynax. Durante uma experiência rotineira, ocorre um acidente em que sua filha Kurau, de 12 anos, é atingida pelos raios de Rynax. Para horror do Dr. Amami, ele descobre que Rynax não é exatamente o que parece, e sim uma entidade completamente nova que existe em pares. Agora, Rynax se apodera do corpo de Kurau, concedendo-a habilidades surpreendentes. Enquanto Kurau se esforça para sobreviver e procurar pelo seu par perdido, outros que estão interessados em suas habilidades também se esforçam a sua própria maneira...

Uma série de ficção científica. Pelo menos é nisso que todos provavelmente ficam a pensar depois de ler a sinopse, ou na eventualidade de ter visto os trailers de pré-estréia. Mas ao invés disso temos uma drama familiar que se concentra nas relações. O clima de sci-fi e mistério além de constante perseguição policial que permeiam a série servem mais como uma história lateral que desempenha um grande papel entre as relações humanas. E assim, com enredo servindo de suporte a uma excelente caracterização dos personagens, nós vemos Kurau e sua parceira Christmas (o significado por de trás deste nome é dado no fim da série) escapando da GPO (a polícia). E enquanto viajam, elas se encontram com vários personagens secundários que irão ajudar - ou não - sua jornada. Temos vislumbres dos dados das vidas deste elenco de sustentação, que sutilmente complementa e enriquece o anime, mas sem nunca roubar a notoriedade de Kurau e sua parceira.

Sobre a parte técnica deste anime, foi colocado muito esforço para criar as paisagens. O uso rico de cores para as cidades sob a luz do dia são notavelmente bonitas. As sequências de ação são cuidadosamente animadas - até as roupas da Kurau ondulam sobre ela - não existindo quaisquer linhas de fundo para simular velocidade. E os efeitos especiais vêm principalmente em formas de raios e fluxos dourados de quando Kurau utiliza seus poderes. Quanto ao character design, Christmas é que recebe o design mais atraente da série, mas em geral este aspecto é uma faca de 2 gumes: ele proporciona uma sensação de realismo, mas pode falhar em capturar a atenção do público habituado a designs mais pomposos e coloridos.

A música de abertura "Natsukashii Umi" por Akino Arai é leve e otimista, enquanto que a de final, "Moonlight" por Katsuki Yukari, possui um aspecto nostálgico. E durante os episódios a trilha sonora é permeada com melodias gentis e melancólicas de piano.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs