Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Kyoshiro to Towa no Sora
Gênero: Fantasia / Romance
Estúdio: TNK
Formato: Série de Tv / 12 episódios
Ano de produção: 2007

10 anos se passaram desde que a humanidade passou por uma grande crise. E a história acontece na grande cidade-escola de Academia, que é o símbolo desta recuperação. Shiratori Kuu é uma bela estudante que enquanto pensa que sua rotina e vida são um tanto quanto vazias, sonha repetidas vezes com um príncipe. Enquanto todos os alunos estão se preparando para um festival escolar, este príncipe de seus sonhos surge diante dela e assim como no sonho lhe fala, "Venha, comigo..." Posteriormente ela é atacada por uma estranha menina-gato com poderes misteriores e Kyoshiro - seu príncipe - surge ao seu lado, junto com uma linda jovem que Kuu viu anteriormente. Quem e por que eles estão lutando? E o que Kyoshiro quer dizer quando pede a Kuu para ir junto com ele?

O enredo deste anime transcorre muito lentamente, deixando o espectador se questionando se existe de fato um, até que no episódiio 9 (de 12) algo que pode ser considerado uma estória tem inicio; não que fosse original, entretanto. O enredo que nos é apresentado possui lacunas consideráveis em sua estrutura. Em todo caso, como atenuante, pode-se dizer que a estória apenas segue os personagens, e não são os personagens seguindo uma estória.

Sobre os personagens, perdoando os monológos ocasionais da Kuu (do qual ela vê a vida em forma de terceira pessoa do singular), no geral eles foram bem desenvolvidos com o decorrer da série. Aliás, os dubladores dos mesmos foram dignos de elogio. Quando a Kuu chora (visualmente), sua dubladora igualmente transmite o choro por sua voz, enquanto que a dubladora de Setsuna, Yuki Matsuoka (Inoue Orihime em Bleach) com sua voz calma e calorosa combina bem com sua respectiva personagem. Todavia, Kazuya teve uma voz muito antinatural e não realística em sua atuação. Quando ele diz "Venha, comigo" é como se não estivesse dizendo para a jovem a sua frente, e sim para o público. Bem, talvez isso apenas reflita sua personalidade.

O character design é uma reminiscência de Kannazuki no Miko (do mesmo autor, aliás), que embora simples em sua concepção, é belo se observar. A arte faz uso de cores suaves e definidas, mas a animação é apenas mediana, sendo visivel durante a ação a economia feita em movimentos.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs