Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Legend of Galactic Heroes
Titulo alternativo: Ginga Eiyuu Densetsu
Gênero: Space Opera
Estúdio: Artland
Formato: OVA / 110 episódios
Ano de produção: 1988>1997

No distante futuro, a Aliança dos Planetas Livres e o Império Galáctico estão lutando uma guerra que continua há 150 anos. No meio da violência e caos, dois heróis emergem nos lados separados do conflito.

Há poucos animes que retratam a natureza da humanidade tão precisamente quanto Legend of Galactic Heroes. Um épico em toda sensação da palavra, onde a história é carregada pelos olhos de literalmente centenas de personagens. De reis a cidadãos comuns das cidades, de ministros a militares de patentes diversas, nos vemos como as ações dos personagens afetam uns aos outros e assim a série pinta um retrato diverso do universo. Pois mesmo os personagens distantes dos holofotes tem uma história a dizer, algo que afetará em escalas diversas o cenário apresentado.

A guerra é o combustível primordial do anime, sendo possível observar estratégias e táticas coerentes, além de combates envolvendo milhões de combatentes e milhares de naves de pequeno a grande porte; tendo o Universo como pano de fundo, e não um simples planeta e seus arredores. Coisas como a gravidade de um planeta, cinturão de asteróides, ventos solares e até mesmo buracos negros são levados em consideração para definir o rumo de uma batalha. E há ainda a política, que às vezes causa mais estrago que bombas nucleares.

A qualidade técnica é decente e foi se aprimorando com o decorrer dos episódios, pois eram episódios mensais, e a série durou anos. A trilha sonora é composta por músicas clássicas. Em muitas instâncias isto pode ser bastante enfadonho, mas foi bem usado aqui. São usadas para acompanhar a ação em vez de serem o enfoque exclusivo de nossa atenção.

Se a pessoa quiser ver garotas com pouca roupa, robôs gigantes ou um torneio de artes marciais, é recomendado ir procurar em outro lugar. Mas se quiser um drama bem construído, Legend of Galactic Heroes é a opção certa.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs