Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Love Hina
Gênero: Comédia / Romance
Estúdio: XEBEC
Formato: Série de TV / 25 episódios
Ano de produção: 2000

Quinze anos atrás, Keitaro Urashima prometeu a uma menina que se encontrariam na universidade de Tóquio e então ficariam juntos. Infelizmente, com a passagem dos anos, esqueceu-se do nome e de tudo mais da menina, com exceção de sua promessa. Mesmo após ter falhado, 2 vezes,  no exame de entrada, Keitaro esta determinado a cumprir com sua promessa. Aceita uma oferta de sua avó para transformar-se em gerente de uma pensão feminina, para assim ter um lugar para viver e continuar estudando. Naturalmente, a tarefa não é tão fácil como aparentava de inicio...

Isso já foi visto antes: Um jovem miserável tropeça em cima de uma situação onde se vê cercado de lindas mulheres, e com eventuais confusões decorrentes disso. Entretanto, no caso deste título, é agradável saber que um cão velho e imóvel pode aprender novos truques.

Os aspectos técnicos são certamente dignos de nota. O character design é surpreendente, e a arte não decepciona. Sendo que a trilha sonora é excelente, desde a atraente Sakura Saku da abertura, passando pelas partes instrumentais que sempre parecem adequadas a cena, não importando o que está acontecendo; e chegando por fim as canções cantadas pelos dubladores. Aliás, o elenco de dublagem fez um trabalho surpreendente ao dar vida a cada personagem. Os fãs de Megumi Hayashibara devem prestar atenção para seu atípico, embora pequeno, papel como Haruka Urashima. Enquanto que Horie Yui demonstra um desempenho impressionante (como dubladora e cantora) no papel de Naru Narusegawa.

Em relação aos personagens, embora sejam clássicos estereótipos do anime shounen, suas personalidades recebem o desenvolvimento necessário. Pois, da Kaolla Su à Motoko Aoyama, os residentes da Hinata Sou são um grupo diversificado, e é dificil não gostar deles.

Mesmo que Love Hina não seja um anime inovador, ele é um dos melhores em seu gênero, e fornece uma experiência agradável aos espectadores.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs