Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Lucky Star
Gênero: Slice of Life / Comédia
Estúdio: Kyoto Animation
Formato: Série de TV / 24 episódios
Ano de produção: 2007

As conversas e atividades diárias de um grupo de alunas durante o transcorrer de sua vida colegial.

Existindo um enredo mínimo, e diálogo infinito, este é essencialmente um anime centralizado em torno de 4 alunas. E embora seja uma série cronologicamente ordenada, cada episódio pode ser considerado auto-suficiente e você não precisa necessariamente assisti-los em ordem. Pois, basicamente, é mostrado elas ao redor conversando, ocasionalmente indo em algum lugar, e conversando durante o caminho. Nada mais, nada menos; e nada espetacular realmente acontece.

Talvez seja dificil compreender o que mantêm as pessoas interessadas neste anime. Mas é possível que os personagens, e o humor que os acompanha, seja o motivo de apreciação do mesmo. Sendo peculiar ver os personagens principais conversarem sobre algumas coisas realmente mundanas em sua vida.

Para a primeira metade da série, o enfoque principal é em Konata, Kagami, Tsukasa, e Miyuki. Enquanto que os demais personagens são introduzidos posteriormente. O elenco inteiro demonstra suas idiossincrasias distintas. Konata é uma otaku, que produz constantes referências hardcore para animes/jogos diversos durante o anime; sendo interessante observar a percepção social da mesma. Kagami que possui certas características tsundere, é a personagem que opõe-se a quase tudo o que é dito pela Konata, principalmente por estar constantemente intimidada por ela. Tsukasa, a personagem kawaii que é cabeça-de-vento por natureza. Miyuki é a personagem moe da série.

A animação em Lucky Star não é ruim, mas tampouco é especial. Ela possui apenas a qualidade básica que se espera nos dias atuais. Existem vários fundos estáticos e pouca animação facial, mas isto não chega a ser algo depreciativo, pois é o tipo de anime que exige pouco da parte técnica.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs