Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Lupin III: Alcatraz Connection
Titulo alternativo: Rupan Sansei: Arukatorazu Konekushon
Gênero: Ação / Comédia
Estúdio: NTV
Formato: 1 movie
Ano de produção: 2001

Lupin e seus comparsas estão tentando roubar um cassino flutuante, sendo que posteriormente Lupin tem sua atenção direcionada a um navio que afundou décadas atrás ao longo da costa São Francisco, e que contém barras de ouro que equivalem ao PIB de um pequeno país. Entretanto, uma organização clandestina com raízes no passado - e o onipresente Zenigata - haverão de tentar de todas as maneiras cabíveis para que Lupin nunca encontre o navio.

O enredo segue a fórmula padrão, onde temos uma sequência de ação/roubo que por seguinte levará Lupin ao trabalho real onde será o enfoque da estória. Aliás, "Alcatraz Connection" tem uma das mais ambiciosas estórias da franquia Lupin. Não que todos os eventos estejam conectados tão firmes quanto deveriam, mas o esforço para isso esta visivel. Sendo interessante como os produtores incorporaram lugares e pessoas reais da história americana no enredo, e como conseuquência o habitual tema de caça ao tesouro gradualmente se torna uma teoria de conspiração que fará o espectador olhar com outros olhos para Alcatraz e o ano de 1963.

Os personagens são apresentados com mais profundidade que o habitual, embora isso não esteja dizendo muito, já que a série nunca esteve voltada para um estudo dos personagens.

A animação tem boa qualidade, sendo colorida e transcorrendo de forma fluida, embora não resta dúvida que isto é devido à mão pesada da computação gráfica.

Mas então, com os bons adjetivos até agora citados, quais são os detalhes amargos que fará deste anime menos atraente ao espectador? São as estórias e personagens secundários, pois a presença destes nunca é adequadamente justificada; parecendo flutuar ao redor sem sentido.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs