Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Macross II
Genero: Ação
Estúdio: Bandai Visual / Big West / MBS / Shogakukan Productions Co., Ltd.
Formato: OVA (6 episódios), além de um movie-resumo lançado nos EUA
Ano de produção: 1992 (OVA) - 1995 (movie)

A.D. 2089 - 80 anos se passaram desde que houve a guerra espacial que mudou as vidas dos seres humanos e da raça Zentraedi. Ambas as raças estavam em paz na Terra quando uma nova raça alienigena chamada "Marduk" aparece dentro do sistema solar. Ao cobrir a primeira batalha entre o U.N. Spacy e a frota Marduk, o repórter Hibiki Kanzaki, pilotando um Valkyrie versão civil, entra numa nave inimiga danificada e descobre Ishtar, uma "Emulatora". As emuladoras são respeitadas como semi-deusas por realçar as abilidades de combate dos Marduk's com o canto. Hibiki traz Ishtar à terra e lhe ensina os valores da vida e da cultura. Juntamente com a jovem e habilidosa piloto valkyrie Sylvie Geena, Hibiki e Ishtar deverão encontrar uma maneira para salvar a Terra da destruição total nas mãos do líder dos Marduk's.

Você viu um Macross, você viu a todos. Ao menos este é o provérbio popular em torno deste titulo. No exemplo de Macross II, eu suponho que há alguma verdade.

Você sabe como a história progredirá; sabe que terá um triângulo amoroso e sabe como o anime terminará. Nada de completamente novo aqui. Não que isso seja necessariamente uma coisa má. Ainda é Macross, ainda é Haruhiko Mikimoto fazendo o desenho dos personagens, ainda é um bom anime para se ver, desde que a pessoa não se importe com certa falta de originalidade.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs