Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Magical Nyan Nyan Taruto
Gênero: Comédia
Estúdio: Studio Madhouse
Formato: Série de TV / 12 episódios
Ano de produção: 2001

Taruto é uma gata que acabou de se mudar para uma nova cidade com a família do seu mestre. Após conhecer Kakipi - um esquilo voador - ela é levada a acreditar que seja uma princesa mágica oriunda de Ganache, um mundo de magia e mistério onde os gatos viviam. Mas quase nenhum dos seus novos amigos acreditam que ela possa usar mágica ou mesmo que seja uma princesa. Porém, Taruto está determinada em provar isto a eles, ainda que sua mágica seja tão dificil de predizer que você nunca saberá o que pode ocorrer durante suas tentativas de fazer magia.

Antes de qualquer coisa, interessante notar que embora os gatos desta série possuam forma humana (com a adição de orelhas e cauda de gato) e falam entre si numa linguagem normal, para os personagens humanos é como se eles fossem os gatos quadrúpedes dos quais estamos habituados a lidar, e quaisquer coisa dita por eles, é interpretado pelos humanos como um simples miado.

Apesar de ter apenas 12 episódios, ainda assim o anime se move bem lentamente. No primeiro episódio é mostrado que existem grupos que procuram Taruto por motivos obscuros, mas depois disso não os vemos mais até depois da metade da série. E neste meio tempo, episódios praticamente sem estória - mas tão kawaii quanto o hábito de Taruto de finalizar as frases com "nya" - nos é apresentado. Ainda que exista algumas insinuações eventuais nestes episódios intermediários que indicam sobre o fato desta série não ser tão desmiolada quanto parece, basicamente temos um conto de fadas.

Na parte técnica, a animação é satisfatória, assim como a arte-final. E o character design tem um bom nível de detalhes. Quanto a trilha sonora, sendo composta por Hikaru Nanase (Noein / Scrapped Princess) era de se esperar o minimo de qualidade, e de fato se faz presente; ainda que o anime em si não exiga muito. Para trechos alegres temos o uso de violinos e notas altas em um piano, enquanto que nas partes não tão alegres é feito uso de violoncelos, notas baixas em piano e bateria.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs