Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Mahou no Stage Fancy Lala
Gênero: Mahou Shoujo
Estúdio: Studio Pierrot / Bandai Visual
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 1998

Miho Shinohara é a filha precoce de 9 anos de um paleontólogo, e ela sonha em ser uma famosa cartonista. Um dia, ela se vê inesperadamente na possessão do que ela pensa ser bonecos, mas que de fato são os  dinossauros mágicos Pigu e Mogu, que a concedam o poder de criar roupas a partir de um bloco de desenho especial, assim como também uma magia que a permite envelhecer um pouco (até +- 15 anos) quando quiser. Nasce assim Lala, que rumará ao estrelado.

Fancy Lala faz uso do escapismo mostrado nos primeiros animes mahou shoujo: onde é dado à uma criança o poder mágico necessário para viver seus sonhos, e no fim mostrando a ela que talvez este não seja um caminho perfeito para se viver afinal. Mas diferentemente de séries mais velhas, Fancy Lala não chega a ser tão açucarada e consegue ter um certo grau de realismo ao tratar do fenômeno de ídolos, onde não é mostrado apenas o glamour, mas também as audições e os constantes compromissos. E parte deste realismo se deve ao fato que a dubladora da Miho, Reiko Omori, era de fato uma atriz/cantora de 14 anos de idade em começo de carreira quando esta série teve inicio. A sensação de maravilha e descoberta em cada episódio parece bastante genuína, quase um espelho das próprias emoções da atriz. Isso ocasiona também o fato que a música de ídolo pop neste anime vai refletir a mocidade e inexperiência da atriz, que embora atraente, não é para todos os ouvidos.

O enredo relativamente simples nos mostra ela tendo que manter compromissos como a ídolo Lala, sem mostrar sua outra identidade como Miho (e vice-versa), e algumas situações comprometedoras surgem (como conversar em 2 telefones como ambas personagens ao mesmo tempo). Mas fora isso, os personagens são bem desenvolvidos e temos um lindo final: sincero e sutil.

A arte-final tem um bom nível de detalhes e o character design é deverás atraente, o que não é surpresa, pois Akemi Takada (Kimagure Orange Road) também é uma veterana em animes mahou shoujo, vide Mahou no Tenshi Creamy Mami e Mahou no Yousei Persia. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs