Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Mahou Shoujo Lirikaru Nanoha A's
Gênero: Mahou Shoujo
Estúdio: Seven Arcs
Formato: Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 2005

Meses após Nanoha ter se tornado uma garota mágica, ela ainda é incapaz de se encontrar pessoalmente com sua nova amiga íntima, Fate Testarossa, que está sendo julgada na "Agência de Administração de Tempo e Espaço" devido sua associação no caso de Lost Logia. Elas se comunicam por vídeo-carta e esperam ansiosamente pelo seu reencontro. Porém, quando surge oportunidade para tal, seu reencontro não é nada feliz, pois acontece quando Nanoha esta a batalhar nos céus da cidade contra pessoas denominadas "Amazonas Tipo Velka". O objetivo destas pessoas é preencher as 666 páginas do Livro das Trevas com o poder mágico roubado de quaisquer ser que elas possam achar pelo caminho. Consequentemente, Nanoha e Fate terão que trabalhar em equipe até parar os planos destes individuos e salvar o mundo.

Apesar do conceito reciclado - onde alguém esta a coletar fontes de energia mágica, fazendo que Nanoha e companhia tente para-los - o enredo desta 2º temporada é dinânico e consegue manter um certo suspense ao longo da série. Temos novos personagens sendo introduzidos a um passo muito confortável e com explicação de fundo sobre cada um, o que chega a ser uma supresa considerando que este anime é de apenas 13 episódios. Aliás, desde que um novo vilão era exigido para uma nova série (e outro artefato Lost Logia), é apresentado não somente 1, mas praticamente 4 deles. E, como antes, os vilões não são seres bidimensionais, mas personagens bem desenvolvidos com um propósito muito compreensível. E o mais interessante é serem guardiães de uma personagem inocente e com uma perspectiva positiva em relação a vida.

Raging Heart e Bardiche recebem um upgrade nesta série e isso fará os fãs lolicon felizes, pois como consequência disso temos uma nova cena de transformação de Nanoha e Fate; no episódio 4. Mas voltando a falar de Raging Heart e Bardiche, os mesmos continuam a falar - respectivamente - em inglês e alemão num sotaque meio mutilado...

A animação também sofreu um upgrade, pois além de Nanoha e Fate terem novos ataques, cada um dos guardiães possui seu próprio estilo de luta, arma e conjunto de ataques, fazendo as batalhas mágicas deste anime um deleite para os olhos. Porém, a arte-final e a animação em alguns trechos decai um pouco perto do fim quando todo o dinheiro de produção esta sendo despejado obviamente nos ataques mágicos.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs