Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Mahou Shoujo Lirikaru Nanoha StrikerS
Gênero: Mahou Shoujo
Estúdio: Seven Arcs
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2007

Anos depois de terem se envolvido no caso do Livro das Trevas, Nanoha, Fate e Hayate trabalham em tempo integral na Agência de Administração de Tempo e Espaço. Sendo que a Hayate estabeleceu uma nova divisão dentro da agência, a Seção 6, que lida com casos envolvendo Lost Logia; dentre outras emergências. E enquanto a Nanoha, Fate e Vita treinam os novatos que entraram na Seção 6, nuvens negras se assomam no horizonte.

Ah, Nanoha. Foste um grande contentamento até então, mas em sua terceira reencarnação televisiva não apenas perdestes a juventude de outrora que tanto causou deleite aos olhos dos seus fãs, como trouxeste consigo não só os anos excedentes mas também um excesso de personagens.

Além do elenco das 2 primeiras séries, temos 4 novatos sob as ordens diretas de Nanoha e Fate, mais toda a comitiva técnica e de apoio da Seção 6 e, enfim, os vilões que não chegam a ser uma nuvem de gafanhotos mas tampouco deixam de ser numerosos. Poucos recebem real desenvolvimento no transcorrer da sére e muitos dos personagens novatos são meros arquétipos em maior ou menor grau aparente.

E assim como há muitos personagens, há muitos sub-enredos. Alguns são coerentes, outros não tão coerentes, e alguns não possuem pleno desenvolvimento. Mas falando da história global, o público está sujeito a ver episódios iniciais com ritmo lento - praticamente só vendo os personagens refinando suas habilidades - onde só pela metade da série que a mesma ganha mais impulso.

Por fim, embora os protagonistas em si sejam agradáveis e haja algumas boas batalhas aqui e acolá, Nanoha StrikerS é uma série quase que voltada apenas aos fãs fanáticos, indulgentes ou curiosos.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs