Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Mahou Shoujo Tai Arusu
Gênero: Mahou shoujo
Estúdio: Beyond C. / Dentsu / Touhoku Shinsha / Studio 4°C
Formato: Série de TV / 40 episódios
Ano de produção: 2004 > 2005

Alice é uma jovem que acredita em magia. Com todo seu coração, ela acredita que com magia tudo é possível e que pode ser usada para boas ações e brincadeiras divertidas. Mas de repente ela se vê transportada para um outro mundo, que é governado por uma misteriosa elite de bruxas; das quais não parecem nenhum um pouco interessadas em diversão. Duendes, seres mágicos nativos deste mundo, são capturados e escravizados. Uma vez que Alice percebe que não esta num sonho, começa a tentar em mudar as coisas.

Eis que temos um anime mahou shoujo em tom de épico, com cores sombrias e mal-humoradas representando um mundo peculiar; e com um character design igualmente peculiar. E contrastando com tal mundo, temos uma protagonista ingênua que nunca perde sua atitude despreocupada e irreverente.

O enredo é de relativa qualidade para o gênero e não muito previsivel, parecendo um conto de fadas levemente distorcido, e com frases interessantes como "A luz da esperança só pode ser vista quando se esta olhando por cima dos abismos do desespero". As personagens principais possuem um bom desenvolvimento ao decorrer da série; até mesmo a séria Sheila que é uma defensora ferrenha das regras pré-estabelecidas.

A arte-final é de boa qualidade, mas a animação por vezes precária prejudica a representação deste mundo singular; principalmente a partir da metade da série onde as vezes temos personagem conversando e cenas de fundo mudando como se estivessem teletransportando. Mas este estranho método pode ter sido usado para acelerar o andamento da estória, já que os episódios possuem 10 minutos apenas; ainda que várias vezes estes saltos tenham motivos puramente econômicos. Sobre os aspectos técnicos ainda vale a pena citar os estranhos ângulos de câmera, como numa cena em que as personagens são visualizadas por detrás de um jarro por nenhuma razão, exceto talvez exibir o efeito de distorção em seus rostos. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs