Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Manie-Manie Meikyu Monogatari
Gênero: Drama
Estúdio: Kadokawa Shoten / Studio Madhouse / Project Team Argus
Formato: 1 movie
Ano de produção: 1986

Em "Contos do labirinto", uma jovem menina segue seu gato em um mundo sombrio e diferente. Em "O corredor", temos um corredor que usa poderes psíquicos para aniquilar seus oponentes. E em "Ordem para cancelar a construção", um jovem assalariado deve adentrar a selva para tentar fazer que robôs de sua companhia parem de trabalhar num projeto desnecessário... Mas eles o escutarão?

Eis uma antologia que reúne 3 estórias feitas por 3 renomados diretores ((Rintaro, Kawajiri Yoshiaki, e Otomo Katsuhiro). O movie totaliza 50 minutos, o que fornece cerca de 16 minutos para cada estória, onde cada diretor tenta destaca-la com suas peculariedades. Rintaro (Metropolis) cria um mundo graciosamente mágico e bizarro em "Contos do labirinto", onde a protagonista vaga por um mundo de palhaços e demônios. Kawajiri Yoshiaki (Ninja Scroll) nos mostra sua afinação para com expressões faciais e violência na estória "O corredor". E Otomo (Akira / Steamboy) destaca suas idéias e sentimento anti-social em "Ordem para cancelar a construção".

Este movie demonstra uma sensação da fantasia perdida em muitos trabalhos atuais, entretanto, mesmos estas pequenas pedras preciosas possuem suas falhas. "Ordem para cancelar a construção" termina antes de seu clímax. "Contos do labirinto" não chega a ser uma estória em si e sim uma idéia para uma. E "O corredor" se concentra mais no estilo do que num enredo realmente desenvolvido. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs