Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Maria-sama ga Miteru ~Haru~
Titulo alternativo: Maria-sama ga Miteru ~Spring~
Gênero: Drama / Shoujo-ai
Estúdio: Studio Deen
Formato: TV / 13 episódios
Ano de produção: 2004

Um novo semestre esta para começar em Lillian Girls' Academy. As três líderes do Yamayurikai, Rosa Chinensis (Youko), Rosa Foetida (Eriko), e Rosa Gigantea (Sei), estão para se formar logo, e serem substituídas por suas delicadas soeurs (Sachiko, Rei, e Shimako, respectivamente). Entre tudo isso, existe ainda a mesma atmosfera e drama da série original, com Yumi e os outros personagens adicionando experiência em suas relações e fazendo novas.

Não tente assistir Maria-sama ga Miteru ~Haru~ sem ter visto a série original, pois embora Yumi dê uma explicação dos eventos anteriores durante o primeiro episódio, é bem breve e poderá confundi-lo. Vá assistir a série original e assista ~Haru~ somente quando tiver acabado com ela.

O anime mantêm o mesmo clima da série anterior. Quase todos os velhos personagens retornam, e alguns novos são introduzidos também; como Nijou Noriko, que se torna a soeur da Shimako. A série continua a revelar mais sobre os personagens e seus passados, o que é sempre bem vindo. Assim como a série original, existe muita tensão e drama fixados contra uma elegante e refinada atmosfera. Todavia, o passo um pouco lento desta série, em combinação com a música clássica, poderá fazer algumas pessoas mais suscetiveis a pegarem no sono...

As relações entre os personagens continuam a ser interessantes, mas algumas pessoas podem achar que o enfoque que tinha na 1º temporada se perdeu um pouco. Em lugar de direcionar os holofotes à Rosa Gigantea e a relação de Yumi e Sachiko, é feito a tentativa de dar atenção a todos os personagens; o que não é de todo mal.

A animação é quase idêntica a temporada anterior, embora seja possivel notar mais detalhes no cenário, como também nos personagens. Enquanto que a trilha sonora mantêm a mesma qualidade, com a música de fundo sendo usada de forma mais eficaz, além de ter sido adicionado uma parte vocal a abertura que anteriormente era apenas instrumental.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs