Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Memories Off
Gênero: Romance
Estúdio: Kid
Formato: OVA / 3 episódios
Ano de produção: 2000>2002

A vida de Tomoya Mikami mudou no dia em que sua namorada Ayaka é atropelada e morta por um carro enquanto a caminho de encontrá-lo. Ele culpa a si mesmo por sua morte e nunca mais foi o mesmo desde então. Começando a agir insensivelmente com a Yue e seus outros amigos. Além disso, toda vez que Tomoya se envolve com uma garota, ele vê imagens da Ayaka em seus sonhos. Ele por fim decide que é preciso achar um caminho para dizer adeus de uma vez por todas para o seu amor perdido.

Aparentemente os produtores deste anime resolveram levar em consideração cada uma das rotas do jogo de origem, tornando cada um dos três episódios um universo completamente diferente sem correlação entre eles; com exceção dos personagens. Como consequência, não assista este anime com intenção de interpretar os 3 episódios como uma única história, pois caso o faça, apenas irá se sentir ainda mais confuso.

Quanto a história de cada um dos episódios, pode ser assim resumida: Rapaz encontra garota, eles se apaixonam, algum obstáculo ameaça sua relação, e eles conseguem superá-lo. E fim.

O character design é tão suave e genérico quanto a história, e a animação é simplesmente pobre de qualidade. Ao menos o anime tem algumas músicas agradáveis, que podem ajudar o espectador chegar ao fim do mesmo.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs