Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Millennium Actress
Gênero: Drama
Estúdio: Studio Madhouse
Formato: 1 movie
Ano de produção: 2001

Fujiwara Chiyoko era uma grande atriz do passado. Agora, décadas mais tarde, ela concorda em se confrontar com um entrevistador e seu operador de câmera para compartilhar sua história de vida, após muitos anos de silêncio. Seu entrevistador, Tachibana, é um fã ferveroso e traz consigo um artigo que ela deixou no estúdio muitos anos antes. Uma chave singular, envelhecida, que destranca memórias a muito esquecidas. Assista a história da vida de Chiyoko, uma realidade que se mescla com seus filmes para assim juntos recontar sua eterna busca pelo seu amor.

Com uma mistura singular de fantasia e realidade, este movie mostra o espectador uma jornada não linear que retrata mil anos de história. A transição dos períodos de tempo, lugares e as facetas da mesma personagem são tão frequentes e naturais que o público pode se sentir confuso se a cena atual aconteceu na vida de Chiyoko ou em um de seus filmes. Entretanto, este longa-metragem cria este obscurecimento entre fantasia e realidade de propósito, porque em suas memórias, as duas vertentes refletem exatamente a mesma coisa. Se o espectador estiver disposto a ter uma mente aberta para com uma narrativa não-tradicional e assim poder aceitar a ambiguidade da situação, a confusão será substituida por deleite; pois toda cena é real em seu próprio modo.

A arte-final e animação é de qualidade e proporciona cenas de ação bem coreografadas. Consequentemente mantendo nosso nível de atenção do começo ao fim; ainda que a trilha sonora tenha seus pontos altos e baixos.

Como ponto fraco a este movie pode ser citado a intrusão cômica de Genya, que repetidas vezes colocava-se ele mesmo nas memórias de Chiyoko, enquanto que Kyoji rolava os olhos de falsa surpresa e fazia algum comentário sarcástico. De inicio é engraçado, mas depressa este fato torna-se tedioso e desnecessário.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs