Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Minami-ke
Gênero: Comédia
Estúdio: Starchild Records / Doumu
Formato: Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 2007

"Esta é só uma descrição simples da vida diária das três irmãs Minami. Por favor, não esperem demais."

Algumas pessoas tendem a resumir a premissa de animes como Aria, Azumanga Daioh e Lucky Star com uma oração única, sucinta: "É uma série sobre o nada". E eis que temos mais um anime para engordar o vácuo que se presupõe ficar tais animes. Em todo caso, ainda que um anime "sobre o nada" não soa como uma fórmula para o sucesso, alguns destes títulos se tornaram uma idéia conscientemente repetida numa sociedade (no caso, a internet) que inspiram piadas, avatares e fanfics. Apesar de (ou por causa de) sua natureza episódica - tendo foco predominantemente nos personagens, pouco ou nenhum enredo - tais animes conseguem adquirir um bom número de fãs.

Como dito na auto-descrição do anime, o anime é sobre a família Minami. Mãe e pai estão ausentes do retrato, então é o trabalho da Haruka como a primogênita cuidar de suas irmãs mais jovens. Ela é a mais razoável do grupo; Uma boa empregada e cozinheira, mas meio preguiçosa quando Kana e Chiaki não estão ao redor. Kana é uma jovem que conversa e age antes de pensar, se é que ela pensa mesmo. Chiaki é a mais jovem das três, e a mais esperta; e por causa de tudo o que ela tem que tolerar de Kana, é sarcástica e insultante. Como um trio cômico, elas trabalham muito bem juntas.

Ah, mas espere! Existe mais. Existe o primo das garotas, Takeru, que ocasionalmente faz uma visita. Existe as amigas do segundo grau da Haruka, Maki e Atsuko, e seu sempai Hosaka que sente uma certa atração por ela. Tem as colegas de ginásio da Kana: Keiko, Fujioka e Riko. E Chiaki também tem os seus seguidores no primário: Makoto (que ocasionalmente se transvete como Mako-chan quando a visitar as Minamis), Yoshino, Shuichi, e Yuka. A lista de distribuição de papéis para este anime consome metade do artigo da Wikipedia.

Apesar da quantidade, o mesmo não pode ser dito de suas personalidades, que são tão vastas quanto as costas de uma barata. De fato, todos os personagens de Minami-ke são um pouco uni-dimensionais. Por causa disto, o anime trabalha melhor quando não enfoca em piadas de um ou dois personagens, mas quando inclui seu grande elenco o quanto possível em um episódio.

Não a nada em Minami-ke que não se tenha visto antes, mas o seu típico humor de otaku pervertido pode fornecer algumas risadas.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs