Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Mizuiro ~Water Blue~ 2003
Gênero: Drama / Romance
Estúdio: NEC Interchannel
Formato: OVA / 2 episódios
Ano de produção: 2003

Durante sua infância, Yuki, Kenji e Hiyori eram muito próximos. Mas certo dia Hiyori desaparece de suas vidas. Anos mais tarde, Kenji e Yuki pouco lembravam de sua amiga de infância. Entretanto, numa noite em que Kenji estava tentando dormir, ouve uma voz estranha, contudo familiar, vindo de dentro do seu armário...

A estória deste anime não possui nada em especial, onde nos é mostrado uma promessa da infância transcendendo a vida e a morte, além de um triângulo amoroso. Mas tendo um enredo coerente sem exageros, faz dele um titulo agradável; tendo ponto fraco o pequeno tamanho, pois séries de romance necessitam ser mais longas para o espectador se importar com os personagens. Aliás, os personagens secundários não possuem importância no esquema geral, roubando segundos preciosos de tempo na tela, que poderiam ser gastos com os 3 principais.

O character design é tipico de animes baseados em jogos hentai, enquanto que na atuação dos dubladores temos como destaque a Hiyori Hayasaka dublada por Yuko Goto (que também faz Nanami Konoe em Lamune e Kaede Fuyou em Shuffle!), ainda que a meiguice de sua voz seja uma faca de dois gumes, podendo tanto agradar quanto irritar algumas pessoas.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs