Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Mononoke Hime
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Studio Ghibli
Formato: 1 movie
Ano de produção: 1997

Ashitaka protege sua vila de um Tatari Gami, um deus animal amaldiçoado. E embora seja vitorioso, seu braço começa a ser consumido pela mesmo maldição. Sem haver uma cura conhecida, Ashitaka se afasta de seu povo para iniciar a busca de uma cura, e aprender mais sobre o Tatari Gami. Ao longo do caminho se encontra com uma garota chamada San, que foi criada por lobos, e que também é conhecida como princesa Mononoke. Poderão os dois impedir que os humanos destruam ainda mais a natureza?

Ano após ano o estúdio Ghibli produz movies tocantes e humanistas, e Mononoke Hime continua com esta tradição, mas adicionando um lado de ação feroz, que poderá surpreender aqueles que esperam algo no estilo de Totoro e Porco Rosso.

A parte técnica é impressionante, mostrando desde florestas exuberantes à vilas com uma notável quantidade de detalhes, enquanto que as sequências de CG (normalmente dedicadas ao Shishi Gami) são simplesmente majestosas. A animação juntamente com a trilha sonora (por Joe Hisaishi, naturalmente), faz deste movie um deleite aos olhos e ouvidos.

Todavia, embora este anime proporcione uma sensação de épico, tem 2 pontos levemente negativos a serem ditos:
- Faltou um pouco de profundidade nas personalidades de Ashitaka e San;
- A relação dos dois parece forçada e não natural.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs