Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Munto
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Kyoto Animation
Formato: OVA / 1 episódio
Ano de produção: 2003

Ao longo de sua vida, Yumemi viu ilhas flutuando no céu. Ela sempre esteve com medo de que ela era anormal, até que se encontrou com o Munto, o Rei Mágico do Mundo Divino. Ele exige dela poderes desconhecidos que a própria Yumemi desconhecia ter até aquele momento, para salvar seu mundo da destruição. Todavia, Yumemi tem problemas em seu próprio mundo, dos quais terá que lidar primeiro.

Os criadores de Munto parecem ter dedicado uma boa quantia de tempo em criar o character design. Ainda que Yumemi e suas amigas possuam aparência relativamente normal, os personagens do Mundo Divino são bem extravagantes. Foi feito uso de um grande repertório neste departamento, havendo grande variedade de formas físicas, cores, estilos de roupa e até estilos de cabelo. E o forte uso de cores torna o character design agradável aos nossos olhos.

O enredo possui um conceito interessante, e embora pareça uma mistura de "Laputa: Castle in the Sky" e "Dual! Parallel Trouble Adventure", consegue se distanciar deles com alguma vantagem. E é interessante notar que as cenas de ação e as cenas dramáticas ficaram um tanto quanto melhores por causa do modo que eram enfocados os ângulos de máquina fotográfica.

Embora seja um OVA curto, ele faz um trabalho passável com o tempo distribuido. Porém, a estória está simplesmente dividida. Do lado da Yumemi, ela tenta lidar com um problema envolvendo suas 2 amigas, enquanto no outro lado, Munto repetidamente pede a Yumemi que o ajude; sendo que a maior parte do tempo é gasto do lado da Yumemi tentando resolver seu problema. Conseqüentemente, Munto está só lá; Ele vem e vai, mas não é nenhum pouco explorado. A substância real do enredo vem em momentos infreqüentes e sendo mal inserida.

Munto termina com certas pendências que são aproveitadas numa continuação lançada posteriormente. Mas esta mesma continuação, embora dê uma idéia melhor do quadro geral, também deixa assuntos pendentes; que porventura um dia possam se tornar um terceiro titulo envolvendo Munto e Yumemi.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs