Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: NieA Under 7
Gênero: Comédia / Drama
Estúdio: Triangle Staff
Formato: Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 2000

Tem passado muito tempo desde que uma nave aterrisou na pequena cidade de Enohana. E parece que pouquissimas pessoas parecem se importar com os aliens que agora vivem em sua pacifica cidade e a nave-mãe de onde eles vieram se tornou parte da paisagem. Entretanto, uma pessoa se importa. Seu nome é Mayuko; uma aluna que vive na pobreza e tem um destes aliens, NieA, vivendo em seu armário. NieA reclama constantemente da pouca comida - que Mayuko trabalhou duro para comprar - e passa os dias construindo uma nave a partir de lixo. Sendo da classe "under seven" de aliens, NieA não possui uma antena e é uma desterrada em uma raça de exilados. Ainda que as duas não se dão muito bem, elas ao menos podem se empatizar uma com a outra.

Apesar de ser dos mesmos criadores de Serial Experiments Lain e Haibane Renmei, NieA_7 é um tanto quanto diferente (com exceção da arte semelhante) e distingui-se por possuir uma atmosfera tão serena e sóbria... misturada com momentos de pura loucura.

O anime é isento de conspirações complexas e vilões, pois se baseia em mostrar a vida diaria de seus personagens. Rotina é frequentemente sinônimo de episódios filler, mas é dificil de sentir monotonia com tal quantidade de personagens e situações estranhas. Mas apesar da estranheza geral emanada pelo anime, ele consegue ser realista ao mesmo tempo. Da luta diaria de Mayuko em ir a escola e as tentativas desesperadas dos trabalhadores da casa de banho em manter seus negócios vivos, parece quase impossível não se identificar com pelo menos algum personagem desta série. As emoções e dificuldades que eles enfrentam são bastante reais e são algo que todo mundo teve que lidar uma vez ou outra. E atrás de um enredo com aparência surreal, temos várias metáforas relativas a vida: mostrar individuos classistas e racistas estão entre os tópicos insinuados de forma mais óbvia. Mas também nos mostra sobre o livre arbítrio, amadurecimento, mortalidade e etc.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs