Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Noein - Mou Hitori no Kimi e
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Bandai / Media Factory / Satelight
Formato: 24 episódios
Ano de produção: 2005 > 2006

As vidas de Yuu e Haruka - simples jovens de uma cidade japonesa - são viradas de cabeça para baixo quando eles encontram um viajante de tempo-espaço chamado Karasu. Ele e seus companheiros do futuro estão em uma luta desesperada contra invasores de outra dimensão chamada "Shangri-La". Só um objeto chamado "Torque do Dragão" poderá ajuda-los a vencer esta batalha, e Karasu acredita que Haruka seja este "objeto".

Protagonistas de 12 anos, viajantes do tempo e mais o tempero adicional de física quântica como elemento principal do drama. Mexa os ingredientes e teremos Noein, um anime que a princípio demonstra um enredo simples de "bom contra o mal", mas que depressa se desenvolve em uma exibição de intriga, heroísmo, traição e destruição. As perguntas quase filosóficas que são levantadas durante o percurso fazem a estória singular e excitante. No lado técnico temos uma trilha sonora grandiosa, que trabalha habilmente tanto nas partes de ação quanto na calmaria. A arte-final, embora um pouco estranha a princípio, é uma mistura intrigante entre o convencional e a computação gráfica. E a coreografia de ação é de ótima qualidade. Todavia, em contrapartida a estes adjetivos temos um character design com qualidade que varia entre baixa e mediana; sendo que no 1º episódio ela se encontra no nível mais baixo.

A dramatologia global de Noein é digna de elogio, entretanto as partes cômicas nem sempre se encaixam bem ao drama. Fora isso, temos uma grande falta de compasso, pois a mudanças entre os momentos lentos e de alta adrenalina acontecem muito frequentemente, até quatro vezes dentro de um mesmo episódio.

Felizmente, até com estas falhas, Noein permanece uma produção dramática digna de ser assistida, além de gastar algum tempo na tela para desenvolver tanto os protagonistas quanto os personagens secundários. 
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs