Geral

Anime reviews
Anime screenshots
Downloads

Links

Anime Blade
Animesuki
Daily Manga
Daisuki

Site do Oryon

Anime reviews

Titulo: Noir
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Bee Train
Formato: Série de TV / 26 episódios
Ano de produção: 2001

Kirika é um grande mistério. Tudo que tem é um sentimento de vazio e um inacreditável conhecimentode de técnicas de assassinato. Junto com Mireille, são duas assassinas mortais que trabalham atualmente sob o codinome Noir. Poucos sabem sobre o significado destinado a esta palavra usada pelo par. Logo elas são envolvidas em um mistério envolvendo uma organização de mais de 1.000 anos, que é uma das mais poderosas e influentes que o mundo já conheceu. Na busca de uma resposta são confrontadas com uma pergunta atras de outra que conduzem somente à becos sem saida, e corpos mortos.

Interessante é a falta de piedade dos personagens. Não importa em que ponto da vida a pessoa cometeu um erro, e mesmo que viva como a Madre Teresa desde então,  nada impedirá que um assassino irá atrás dela pra mata-la. Uma série com vários personagens desprovidos de morais.

Este é um anime elegante, mostrando grandes mansões e fazendo uso constante de sombras. As cenas de ação transcorrem desde florestas exuberantes até cemitérios decrépitos. A luta é frequentemente rápida e furiosa, com múltiplos adversários atacando ao mesmo tempo. Tudo muito bem animado, enquanto que a trilha sonora de Noir é absolutamente bonita e original. As música do fundo criam realmente uma atmosfera adequada ao enredo, com suas partes vocais e instrumentais.. Sendo que esta série possui apenas 2 pequenos problemas:
- O começo meio lento que pode desmotivar algumas pessoas, embora seja necessário para mostrar as pessoas o mundo de assassinato e traição em que os personagens vivem;
- além de uma falha que pode por vezes irritar, que é o excesso de flashbacks, geralmente o mesmo.
Imagem © Keisuke Watabe & CLAMP
Imagem de Northarc & Ningyo Hime
Layout por Komet Tails Designs